O espaço do seu Eu Colecionador é aqui
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O espaço do seu Eu Colecionador é aqui

Espaço onde o seu Eu Colecionador tem vez e voz! Vamos trocar experiências, mostrar as coleções, novidades, tirar dúvidas e colecionar amigos!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Beto - Salvador/BA

Ir para baixo 
AutorMensagem
Beto

Beto


Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/08/2018
Idade : 56
Localização : Salvador

Beto - Salvador/BA Empty
MensagemAssunto: Beto - Salvador/BA   Beto - Salvador/BA Icon_minitimeQua Ago 15, 2018 3:37 pm

Me chamo Roberto Rodriguez, sou de Salvador, Bahia.

Coleciono desde muito novo, no principio eram selos, chaveiros e canetas tinha uma verdadeira adoração, conheci os montáveis da Revell ai foi piração total, como era um Hobby caro para minha época tive poucas peças. Conheci o colecionismo de veículos em miniaturas ainda também na infância mas estas não resistiram às brincadeiras.
Em 2006, sob influencia fortíssima do meu grande amigo Paulinho, que me presenteou com a minha primeira miniatura da coleção, um Fusca Jada, conheci a turma do DiecastBahia, na Exposição da Le Biscuit Bonocô e a partir dali comecei a segunda fase do colecionismo com um caráter mais profissional, procurando colecionar e obter informações sobre a miniatura e a existência ou não da sua versão real e desde então participo de diversos eventos em Salvador.

Hoje procuro focar minha coleção em Fuscas e Kombis na escala 1:87, mas o coração é fraco e não posso ver uma mini bem feita que perco logo o foco, portanto tenho alguns outros veículos fora do tema e da escala, o importante é estar satisfeito e feliz.

O tempo de colecionismo me fez conhecer os mais variados tipos de "doidos" cada um com suas manias e vícios, mas pessoas excelentes amigos que construí ao longo desse tempo e ficaram pro vida toda, alguns longe do convívio próximo como o amigo Tell e Paulinho, mas perto pela amizade que surgiu e se firmou como o Hobby em comum. Uma vez perguntado numa entrevista a uma emissora local, fui questionado sobre qual era o melhor legado do colecionismo, e sem gaguejar, ou pestanejar a resposta veio com convicção, a amizade. Esta nem o tempo e nem a distancia nos farão distantes.
Agradeço a este hobby maravilhoso que fez conhecer pessoas da mais alta estirpe e consideração, gente de varias vertentes do colecionismo como RC, Actions Figures, Plastimodelistas, Ferromodelistas e Etc.
Enfim digo a quem ler, ou leu esta apresentação se tiver em duvida se começa ou não sua coleção, CORRA IMEDIATAMENTE!!!
Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Beto - Salvador/BA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tell, de Salvador em Curitiba
» Kleber, de Salvador/BA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
O espaço do seu Eu Colecionador é aqui :: Quem? Onde? Quando? :: Se apresente-
Ir para: