O espaço do seu Eu Colecionador é aqui
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O espaço do seu Eu Colecionador é aqui

Espaço onde o seu Eu Colecionador tem vez e voz! Vamos trocar experiências, mostrar as coleções, novidades, tirar dúvidas e colecionar amigos!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ESCALAS - DICAS

Ir para baixo 
AutorMensagem
Beto

Beto


Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/08/2018
Idade : 56
Localização : Salvador

ESCALAS - DICAS Empty
MensagemAssunto: ESCALAS - DICAS   ESCALAS - DICAS Icon_minitimeQui Ago 16, 2018 12:21 am

Outro termo muito comum entre os colecionadores de miniaturas, muitos colecionadores por diversas vezes ficam sem entender como funcionam exatamente as escalas tão utilizadas nesse mundo.
Como pode, por exemplo, uma miniatura em escala 1:50, ser tão menor que uma miniatura em escala 1:18?
A resposta é bem simples, quando falamos que a miniatura de um carro é 1:18, isso significa dizer que essa é 18 vezes menor que um carro no seu tamanho original, ou seja, um Porsche 911 Carrera T, em seu tamanho original escala 1:1 possui 452,7 cm, se fossemos reduzi-lo a uma escala 1:18 o seu tamanho seria de aproximadamente 25 cm.
A mesma coisa acontece quando temos esse mesmo automóvel em uma escala 1:50, basta dividir o seu tamanho original 452,7 cm por 50 cm, daí temos uma miniatura de aproximadamente 9 cm.
Então a partir de agora quando você ver na embalagem de uma miniatura a descrição 1:64 você pode dizer que é uma miniatura em escala um para sessenta e quantro e assim por diante.

Escalas mais comum:
1:10 (Um por dez)
1:12 (Um por doze)
1:18 (Um por dezoito)
1:24 (Um por vinte e quatro)
1:32 (Um por trinta e dois)
1:43 (Um por quarenta e três)
1:50 (Um por cinquenta)
1:64 (Um por sessenta e quatro)
1:72 (Um por setenta e dois)
1:87 (Um por oitenta e sete)

um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
 
ESCALAS - DICAS
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
O espaço do seu Eu Colecionador é aqui :: Custom e Diorama :: Dicas e duvidas-
Ir para: